Roland Garros: João Sousa cai de pé contra Djokovic

26 mai 2014, 16:25
João Sousa em Monte-Carlo

Português fica na primeira ronda, mas dá boa imagem

O resultado final não é surpreendente, mas a análise da derrota de João Sousa frente a Novak Djokovic deve ir além dos parciais finais: 6/1, 6/2 e 6/4.

No reencontro com o número dois do mundo, após o duelo em Flushing Meadows, João Sousa deixou uma imagem muito mais interessante e melhorou praticamente em todos os dados estatísticos.

É verdade que Djokovic teve sempre o jogo controlado, geriu bem o esforço, teve até tempo para um momento divertido com um apanha-bolas numa das duas paragens causadas pela chuva, mas também deve ser elogiado a consistência do português em determinadas fases do encontro.

A maior fraqueza de Sousa terá residido no parco aproveitamento do segundo serviço: apenas 23 por cento de pontos ganhos neste item do jogo. De resto, Sousa esteve regular, sólido e até cometeu menos erros não forçados do que o sérvio: 23 contra 33.

A má notícia é que nada disto será levado em conta na altura da atualização do ranking. João Sousa fica na primeira eliminatória de Roland Garros e já sabe que vai sair do top50. Maldito sorteio.  


Relacionados

Patrocinados