João Henriques (Leixões): «Queremos fazer jus à nossa história»

15 out 2017, 18:50
Leixões-Tondela (Lusa)

TP: Leixões-Tondela, 2-2 (3-2 ap)

Por: Rita Pereira

João Henriques, treinador do Leixões, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Mar, após a vitória por 3-2 após prolongamento frente ao Tondela, em jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

[sobre o que disse aos jogadores ao intervalo]

«Acima de tudo apelei ao grupo que temos. Ao intervalo o que foi dito aos jogadores foi o que dizemos desde o primeiro minuto. Esta é a nossa casa e não podemos permitir que alguém venha mandar nela. Este é um chavão que temos vindo a manter. Somos uma equipa muito unida e forte, temos feito um trabalho fantástico e esta é uma vitória dos jogadores, porque se excederam em todos os aspetos. Este foi um teste à nossa capacidade. Com este jogo vimos do que somos feitos. Ao intervalo disse que era um orgulho trabalhar com os meus jogadores e que mereciam o golo. Esse foi o momento da viragem.

O momento em que sofremos o 0-2 é um momento importante porque demonstra o caráter desta equipa. Quando sofremos o segundo golo os jogadores sentiram que era uma enorme injustiça. Com o respeito que temos pelo Tondela, nós não estávamos a merecer essa desvantagem. Esse sentimento foi colocado em campo pelos jogadores e passamos a ser mais agressivos, inteligentes e calmos.

Jogar contra 10 é sempre mais fácil do que jogar contra 11. A equipa do Tondela estava confortável no jogo e aquele momento também nos fez sentir que podíamos criar mais desequilíbrios e ser mais ofensivos. Arriscamos tudo o que tínhamos para arriscar. Queríamos muito passar esta eliminatória, porque este grupo merece. Queremos fazer jus à história do Leixões.»

Mais Lidas

Patrocinados