Benfica-Rio Ave: grande confusão à entrada do estádio

18 mai 2014, 17:50

Momentos de pânico nos minutos que antecedem a final do Jamor

Momentos de autêntico pânico à entrada do Jamor, nos minutos que antecedem o início do jogo.

A Praça da Maratona está a ser pequena para acolher a quantidade de adeptos, a maioria deles do Benfica. Perante a demora na entrada, quem está à frente começou a ser empurrado e houve pressão junto das barreiras.

Perante a resistência das forças policiais em baixar essas barreiras, aumentaram os empurrões e quem está à frente levou com grandes empurrões.

Relatos de adeptos referem que tiveram «muito medo» com o que podia ter acontecido e mostraram indignação perante o facto de haver crianças no meio da confusão. As condições do Jamor acolher a final começam a ser postas em causa.  

Entre a confusão, alguns adeptos terão mesmo aproveitado para entrar sem bilhete e muitas nem sequer foram revistadas, um dado que pode lançar algumas inquietações quanto à segurança dentro do estádio.  

A situação, nos minutos seguintes. foi-se normalizando e responsável da FPF garantiu à reportagem da TVI24 que «os torniquetes estiveram sempre a funcionar» e que a Federação iria ver «com a polícia o que se passou».

A PSP fará um ponto de situação, ao intervalo, da situação.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados