Taça: Manuel Machado anuncia Nacional «ambicioso» em Barcelos

12 jan 2016, 13:19
Manuel Machado traça os objetivos do Nacional para 2016

Treinador perdeu Tiquinho Soares e admite «gestão» para combater «desgaste» físico

Manuel Machado está preocupado com o «desgaste» da sua equipa, mas anunciou um Nacional «ambicioso» para a visita a Barcelos onde a equipa da Choupana vai defrontar o Gil Vicente, esta quarta-feira (16h00), em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal.
 
A equipa madeirense pode, assim, garantir nova presença nas meias-finais da prova rainha, mas primeiro terá de vencer em Barcelos. «Já sabemos que a taça de Portugal é feita de eliminatórias, esse pressuposto está sempre lá. Não tem tempo de correção do erro, por isso ou decide-se favoravelmente ou não, ao contrário do campeonato em que se perde um ponto que se pode recuperar mais tarde. Portanto é um jogo mata-mata», começou por destacar o professor na antevisão do jogo.
 
O Nacional terá poucas horas de recuperação, uma vez que viu o jogo com o Benfica, da última ronda, adiado de domingo para segunda-feira, devido ao nevoeiro que voltou a marcar presença na Choupana. «Vamos ter um Nacional ambicioso como sempre, apesar do tempo de recuperação menor que pode ditar um Nacional com menor frescura física, mas vai compensar isso com ambição redobrada de chegar às meias-finais, algo que já aconteceu nesta casa nos últimos anos, nomeadamente na época passada», prosseguiu.
 
Pouco tempo de recuperação e uma acumulação de jogos que obriga o treinador a gerir o plantel. «Com esta dupla jornada que já se arrasta há três ou quatro semanas, desde o D. Aves, é evidente que há algum desgaste. Se olharem para trás irão verificar que temos feito uma maior rotatividade do que aquela que acontece em períodos normais, de domingo a domingo. É normal que isso aconteça, vamos encontrar um onze equilibrado e ambicioso, mas isso obriga a uma boa dosagem dos atletas em competição», destacou.
 
Tiquinho Soares sofreu estiramento

 
Limitações que se agudizam com as lesões no plantel. Tiquinho Soares é a última baixa. O avançado sofreu um estiramento do ligamento lateral e vai parar por, pelo menos, duas semanas. «Tenho menos três jogadores. O Mauro já arrasta uma lesão já há algumas semanas, infelizmente o Luís [Aurélio] e o [Tiquinho] Soares também contraíram lesões recentemente, o que reduz o leque de opções as possibilidades de rotatividade, ainda assim ela irá acontecer», contou.
 
O Gil Vicente está no quinto lugar da II liga, a lutar pela promoção ao escalão principal. Manuel Machado avisa que, na Taça de Portugal, o estatuto conta pouco nas decisões das eliminatórias. «Mesmo jogando com equipas de II B são sempre jogos de ponto interrogação. Como sabem o Gil Vicente está na luta pela subida de divisão, tem um registo de oito ou nove jogos sem perder, o que denuncia um momento de forma excecional e, além disso, vai contar com o fator casa», comentou ainda.

Relacionados

Patrocinados