Nelo Vingada (Marítimo): «Esperamos não apanhar um Porto inspirado»

6 jun 2001, 12:51

Treinador madeirense compreende a euforia com a final da Taça

O treinador do Marítimo, Nelo Vingada, mantém-se calmo, optimista, mas não passa ao lado da enorme agitação que a presença da equipa na final da Taça de Portugal está a provocar na Madeira. 

«Compreendo este ambiente que está em torno da equipa, com a nossa ida à final da Taça de Portugal», disse. 

«O que fizemos até aqui é bom, mas no domingo podemos conseguir o melhor. É um jogo só, onde tudo se vai decidir em 90, 120 minutos ou em grandes penalidades. É uma final e apesar das muitas dificuldades que esperamos, acreditamos que é possível vencer. Se não fosse este pensamento, nem valia a pena deslocarmo-nos ao Jamor», acrescentou. 

Sobre o adversário de domingo, Vingada reconheceu que «é mais forte e tem mais soluções no plantel». No entanto, sublinhou também que «num só jogo tudo pode acontecer». 

«Esperamos não apanhar um Porto num grande dia de inspiração», prosseguiu. Para o técnico madeirense, a conquista da Taça de Portugal seria um marco histórico para clube, jogadores, técnicos e para «uma Região que carrega a todos ao colo e bem merece este prémio». 

Se a vitória não acontecer, Nelo Vingada não pensa que se trate de uma decepção e explica porquê: «Decepção é uma palavra muito violenta. O importante é que o Marítimo saia de cabeça erguida, com dignidade, mesmo não conseguindo vencer. Essa palavra não existe muitas vezes no meu dicionário.»

Patrocinados