Marítimo: «Adeus» aos Barreiros

6 jun 2001, 20:25

Vingada convoca 20 jogadores

O Marítimo efectuou hoje o último treino no Estádio dos Barreiros, já que amanhã a equipa viaja para Lisboa, às 10h30 da manhã, ficando alojada em Cascais, na Quinta da Marinha.  

No treino desta tarde, Nelo Vingada voltou a insistir nos aspectos técnico-tácticos e no capítulo da finalização ao nível de situações de bola parada. A sessão de trabalho foi bastante animada, com os jogadores a empenharem-se a fundo no treino. Bakero pregou um susto a Nelo Vingada, já que sofreu um traumatismo no pé direito, abandonando a sessão mais cedo para efectuar gelo. Este atleta consta, no entanto, na lista de 20 jogadores que vão seguir viagem para Lisboa e sua utilização na partida de domingo frente ao FC Porto não deve estar em perigo. 

Musa Shannon e Eusébio apenas efectuaram uma ligeira corrida, com o segundo a também contar na lista de eleitos de Vingada, enquanto o liberiano não foi convocado, pois não efectuou nenhum treino esta semana, encontrando-se até com um ligeiro problema no joelho direito. Eusébio ressentiu-se de uma pequena dor e como tal foi poupado. 

Após a viagem, o Marítimo não vai efectuar nenhuma sessão de treino, mas sim um pequeno passeio de descompressão. Na sexta-feira, os madeirenses vão treinar às 16h30, no relvado do Jamor, enquanto sábado a equipa vai treinar em Sintra, no campo do Sintrense, às 11 horas. Neste dia, Alberto João Jardim, presidente do governo regional, vai almoçar com a equipa. 

Para o embate com os «dragões», o treinador dos «verde-rubros» convocou os seguintes jogadores: Nelson, Gilmar e Figueira; Paulo Sérgio, Carlos Jorge, Jorge Soares, Lino, Eusébio, Lino, Albertino e Briguel; Mariano, Iliev, Bruno, Bakero, Porfírio, Joel Santos, Luís Olim e Zexa; Quim e Sumudica. 

Quanto ao «onze» a apresentar, Vingada continua sem abrir o jogo.

Patrocinados