Taça da Liga: Sp. Covilhã-Benfica, 1-1 (destaques)

3 dez 2019, 23:16
Sp. Covilhã-Benfica

O primeiro de Jota

por Filipe Sanches

Figura: Jota

O jovem atacante foi dos que melhor aproveitaram os minutos concedidos por Bruno Lage, jogando com vontade desde o início e nunca se escondendo da bola ou das manobras coletivas da equipa. Quando não conseguiu desequilibrar na ala (esquerda) procurou espaços interiores e foi aí que assinou o empate, com um belo remate rasteiro, evitando um embaraço à equipa, nesta visita à Covilhã. Foi, também, o primeiro golo pela equipa principal e logo com a importância de resgatar um ponto.

Momento do jogo: golo de Bonani

É certo que a entrada de Vinícius ao intervalo já mostrava que Bruno Lage queria mais da sua equipa, mas o golo serrano, logo aos 22 segundos da etapa complementar, teve o condão de animar ainda mais a partida. Se o Covilhã adotou uma postura de maior combate, o Benfica teve de procurar o seu melhor futebol para evitar um dissabor.

Outros destaques

Adriano

É cada vez mais um nome reconhecido no futebol nacional e nesta terça-feira voltou a mostrar argumentos para atuar num patamar superior, nomeadamente a I Liga. Voltou a ser o elemento mais criativo do Covilhã, como, de resto tem vindo a acontecer nos últimos dois anos.

Nuno Tavares

Outro dos jogadores encarnados que mostraram serviço à equipa técnica, evidenciando qualidade ofensiva no corredor esquerdo, principalmente nesta noite, quando a equipa precisava de quem desse safanões na apatia do primeiro tempo. Saíram dos seus pés os principais cruzamentos do Benfica, um deles ao poste da baliza de Bruno.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados