TL: V. Guimarães-Belenenses, 2-0 (crónica)

4 fev 2015, 22:18
V.Guimarães-Belenenses (LUSA/ Octávio Passos)

Último fôlego vimaranense derrota azuis do Restelo

Diz o ditado que ninguém gosta de perder, nem a feijões. É certo que ninguém gosta de perder, mas a motivação não é a mesma quando há apenas os tais feijões em disputa. Foi o que aconteceu na noite desta quarta-feira no Estádio D. Afonso Henriques na despedida de V. Guimarães e Belenenses da Taça da Liga.

V.Guimarães e Belenenses protagonizaram um jogo morno, quase sempre disputado a um ritmo muito baixo e com o anfiteatro vimaranense praticamente deserto. Levou a melhor o V. Guimarães, derrotando o Belenenses com dois golos apontados por Gui e Sami, nos últimos lances de cada uma das partes.  
 
A turma de Belém até tinha aspirações de seguir em frente na prova, mas as notícias que iam chegado de Setúbal desde cedo limitaram, e muito, essas mesmas possibilidades à equipa de Lito Vidigal. Foi-se abaixo a equipa do Restelo, dominou o V.Guimarães.
 
Bailado de Gui dá em golo

 
Praticamente no fecho da primeira parte, num dos últimos suspiros, o conjunto de Rui Vitória colocou-se em vantagem no marcador, dando um pouco de sabor a uma primeira parte em que faltaram muitos condimentos.
 
Gui culminou da melhor forma uma jogada de entendimento do ataque do V.Guimarães, rematando forte e colocado para o fundo das redes da baliza de Matt Jones. O jogador ainda bailou na pequena área, procurou a quem dar a bola, mas a falta de alternativas levou-o a desferir um remate com selo de golo.
 
Para trás ficaram quarenta e cinco minutos disputados a um ritmo muito baixo e sem grandes riscos corridos por parte de ambas as equipas. Ainda assim, sinal mais para a equipa da casa, que estreou os reforços Breno e Ivo Rodrigues e viu ainda regressar à competição Bouba e Alvez, depois de mais de dois meses de ausência dos relvados por lesão.
 
Sami estreia-se com golo

 
A segunda parte começou tal como a primeira, com o Delgado da Liga a fazer sinalética para se jogar quando estava ao telemóvel em sintonia com o Bonfim. Tal como a «cerimónia» de início do jogo também o ritmo se equiparou ao do primeiro tempo, ou seja, muito lento.
 
Valeu o duelo entre João Meira e Douglas. A única forma de resposta do Belenenses à desvantagem no marcador foram as bolas paradas, evidenciando-se o defesa João Meira no jogo aéreo. Obrigou o guardião do V.Guimarães a duas intervenções de elevado grau de dificuldade.
 
Rui Vitória ainda lançou Sami e Otávio, reforços de inverno que apenas na véspera chegaram à Cidade-Berço, e os dois reforços provenientes do FC Porto selaram o resultado final do encontro com um golo, novamente no último suspiro do jogo. Otávio fez o primeiro remate, Sami apareceu bem a recarregar para golo.
 
Triunfo por duas bolas a zero do V.Guimarães, primeiro e único na presente edição da Taça da Liga para o conjunto da Cidade-Berço, que evita assim ficar no último lugar deste grupo C. O Belenenses fez muito pouco para agarrar as hipóteses que ainda tinha de seguir em frente.
 
As duas equipas marcam novo encontro para domingo, dentro de quatro dias, desta feita a contar para Liga.

Relacionados

Patrocinados