«Só começa a haver campeões no último terço do campeonato»

12 dez 2015, 15:37

Jorge Jesus diz que próximas semanas não vão ser decisivas, mas admite que é importante fazer a diferença no primeiro terço da época

Com o Sporting e o FC Porto separados apenas por dois pontos na classificação e a menos de três semanas do clássico com os dragões em Alvalade, Jorge Jesus foi questionado se esta é uma fase determinante para os objetivos da equipa leonina para esta época.

O técnico dos leões aliviou a pressão e disse que nada se decide nos primeiros meses da época. «Determinantes só são em relação ao momento. Determinantes vão ser os últimos jogos. Só começa a haver campeões no último terço do campeonato. Mas para isso precisas de fazer a diferença antes para poderes atingir os objetivos», admitiu.

«O Sporting está em primeiro justamente. É uma equipa com muita confiança, muita alma. Justificámos essa posição. Se vamos conseguir mantê-la? Não sei», acrescentou sublinhando que o campeonato é muito competitivo e que, por isso, «no futebol o que parece não é».

«Os jogos que parecem fáceis muitas vezes são os mais difíceis e os que parecem difíceis são os mais fáceis. Se fosse assim jogávamos todos no totobola e acertávamos todos e pouca gente acerta. O campeonato é muito competitivo. O nome do adversário não é importante. O que é importante é que temos o nosso objetivo. Temos de defender a nossa posição», concluiu.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados