Amorim: «A equipa nunca teve ciúme da paixão dos adeptos pelo Gyökeres»

David Marques , Estádio José Alvalade, Lisboa
4 mai, 21:52

Treinador do Sporting foi questionado sobre o egoísmo do sueco em alguns momentos do jogo e disse que quem faz 40 golos nunca época tem de ser um bocadinho egoísta. E falou também do momento de Paulinho, a quem deixou rasgados elogios

Ruben Amorim, treinador do Sporting, em declarações aos jornalistas após a vitória sobre o Portimonense por 3-0:

 

[Gyökeres esteve um bocadinho mais apagado e tentou resolver alguns lances sozinho…]

«Ele esticou a equipa, lutou e não podemos querer que alguém que faz quase 40 golos numa época por vezes não veja só a baliza. Não podemos retirar uma coisa e outra. Precisamos desta fome, da forma com que ele joga. E a equipa nunca teve ciúme dessa paixão dos adeptos pelo Viktor. A equipa conhece-o, agradece muito o que ele faz pela equipa, assim como o Viktor agradece aos colegas. Quem marca 40 golos numa época tem de ser às vezes um bocadinho egoísta e nós agradecemos esse egoísmo.»

[Tem-se falado de uma possível saída de Paulinho. Teve alguma conversa com ele sobre isso?

«O Paulinho sempre deu o que deu hoje. Acrescentou-lhe os golos na melhor época dele em golos no Sporting. Em relação a contar ou não, não vamos falar nisso. O Paulinho é jogador do Sporting, sempre nos deu muito. É um jogador muito importante para nós e foi sempre um prazer ser treinador dele e por isso fiz muita questão de que ele viesse para cá. E hoje provou mais uma vez que evoluiu como jogador. Às vezes joga menos do que o que merece, mas sempre que precisamos ele responde muito bem.»

[Mais sobre os bons números de Paulinho (que fez um golo e uma assistência neste jogo) nesta época]

«O Paulinho sempre foi muito bom a jogar fora da zona central. Fugia muito daquela zona e se calhar foi por isso que o Pote foi o melhor marcador nessa primeira época porque ele abria muito espaço. Mudámos um bocadinho a nossa forma de jogar e às vezes o Paulo joga descaído, mas joga ali entre linhas e tem sempre um avançado para esticar. E treina muito bem e assim, quando entra, tem sempre uma boa capacidade física. Pressiona muito bem, é muito inteligente e foi humilde ao sentir que tinha um avançado com um peso diferente e o mérito é todo do Paulinho.»

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados