Jardel: presidente do Barça recusa jogadores «em conflito com o clube»

6 set 2002, 09:54

Brasileiro era um bom negócio, afirma Gaspart Gaspart diz que o brasileiro era «economicamente uma boa opção», mas explica a opção de não o contratar.

Joan Gaspart, presidente do Barcelona, diz que a contratação de Jardel era um bom negócio, mas defende que o clube não contrata jogadores «em situação de conflito» com os seus clubes. O dirigente aproveitou as negociações falhadas com o avançado do Sporting para «atacar» o rival Real Madrid.

Foi o próprio Gaspart que levantou a questão Jardel, numa conferência de imprensa de apresentação do Cartão de Simpatizante do Barça, para falar da diferença de filosofias entre o seu clube e o Real. «Vamos contratar o Jardel?», questionou Gaspart. «O Barcelona encerrou o seu plantel e não pensa contratar ninguém, nem hoje, nem amanhã», respondeu.

«Não posso negar que houve contactos, tal como em relação a outros jogadores. Desportivamente não se pode discutir este jogador e economicamente era uma boa opção», acrescentou Gaspart, para concluir com a referência ao Real, numa alusão velada à forma como os merengues contrataram Ronaldo: «Mas o Barça não contrata jogadores que vivam em situação de conflito com os clubes, a não ser que estejam livres. Até final da temporada não contrataremos ninguém, a não ser que as circunstâncias mandem.»

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados