Jardel: «O adepto que quiser assobiar é porque não gosta do Jardel»

5 out 2002, 22:20

Avançado do Sporting antecipa reencontro com a «torcida» O avançado não teme o reencontro com os sportinguistas e mostra-se confiante numa boa época dos «leões».

Jardel assegurou que foi bem recebido e que quer rapidamente conhecer os novos companheiros do Sporting, para se integrar na equipa. Falta o reencontro com os adeptos, que acontecerá segunda-feira, na partida com o Moreirense, mas também por aí o avançado não espera problemas, no final de um processo em que chegou a manifestar intenção de deixar Portugal.

«Fui muito bem recebido, mas isto é apenas o começo, só tenho uma semana de treinos. Vou entrosar-me com os colegas e conhecer os companheiros novos. A coisas vão melhorar e espero que o Sporting acabe o ano em grande», considerou.

Quanto à recepção dos adeptos, o brasileiro também conta com uma rápida «integração». «Espero ser recebido com carinho, e isso quer dizer golos. Vou estar com a camisola do Sporting e o adepto que quiser assobiar é porque não gosta do Jardel. Estou aqui para cumprir o meu trabalho, que é jogar e fazer golos», declarou.

O jogador fez uma analogia com a época passada, em que se estreou na quarta jornada com o U. Leiria: «É como no ano passado, entrei mais ou menos nesta altura e tenho 29 jogos para jogar. Vou dar o meu máximo com o objectivo de ser campeão. Os golos da temporada passada aconteceram normalmente, não prometo nada, só entro com fé em Deus.»

Para Jardel o Sporting é «um dos candidatos ao título» e o campeonato está apenas a começar. «No final é que se fazem as contas», lembrou, dizendo que «a crise de resultados faz parte do futebol»: «O Sporting vem sofrendo muitos golos e isso vai ter de ser melhorado. Não estou a criticar a defesa, e o mister sabe melhorar isto.»

Jardel revelou também que este foi «o dia mais feliz» da sua vida de há algum tempo para cá e que a presença dos filhos em Portugal (vieram com Karen), que não via «há três, quatro meses», lhe faz muito bem. Este regresso ao Sporting, depois de vários meses de ausência é «confiante, sem remorsos» e «em busca de novos objectivos», já que «só assim se vence».

Leia ainda:

Jardel: «Não tenho que correr muito, tenho é que marcar»

Jardel: recorde os episódios da «novela» que marcou o Verão

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados