Argélia perde com Slimani a titular e Brahimi na segunda parte

19 nov 2014, 18:10
Argélia-Arménia (Reuters/Denis Balibouse)

Derrota por 0-2 no Mali

A Argélia perdeu esta quarta-feira por 0-2 no terreno do Mali. A seleção argelina entrou em campo já apurada
para a Taça das Nações Africanas 2015, e também com o primeiro lugar do Grupo B já garantido, o que lhe dá direito a ser cabeça de série no sorteio da competição.

Ora por isso o selecionador Gourcuff deixou de fora do onze Brahimi
, embora tenha apostado de início em Slimani
. Também apostou, de resto, nos habituais titulares Feghouli e Soudani, por exemplo.

Ora a jogar em casa, o Mali foi melhor e abriu o marcador aos 29 minutos na transformação de uma grande penalidade: Seydou Keita não perdoou e abriu o marcador, a castigar uma falta de Medjani sobre ele próprio.

Na segunda parte, aos 57 minutos, o selecionador argelino apostou em Brahimi, mas a equipa não melhorou muito e foi o Mali que voltou a marcar: Mustapha Yatabare fez o segundo golo maliano.

Pelo meio, a Argélia só ameaçou uma vez, quando Feghouli cruzou para Slimani finalizar de cabeça e o guarda-redes do Mali defender para canto. Já a seleção da casa viu Yacouba e Mamoutou ficarem muito perto de fazer o terceiro golo.

Por tudo o que se disse atrás, o triunfo do Mali é inteiramente justo.

No outro jogo do Grupo B, Malawi e Etiópia empataram sem golos, pelo que não há dúvidas: a Argélia apura-se em primeiro e o Mali em segundo. O Malawi ficou em terceiro, com sete pontos, e afastado da fase final da CAN: neste altura já não pode ser o melhor terceiro classificado porque a República Democrática do Congo tem nove pontos.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados