Bruno de Carvalho e Vieira abandonam reunião de presidentes

7 mar 2014, 16:46

Encontro agitado em Fátima

Depois de na semana passada terem decidido dar por encerrada o Conselho de Presidentes
que se realizou no edifício da Liga de Clubes, e com a presença de Mário Figueiredo, os clubes voltaram a reunir-se, como tinham anunciado, esta sexta-feira, sem a tutela da Liga de Clubes.

O encontro realiza-se em Fátima e ficou marcado, para já, pela agitação. Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, e Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, por exemplo, já abandonaram a reunião, na qual se mantém para já Pinto da Costa, o presidente do FC Porto.

Começaram por estar presentes 27 clubes, mas Sporting, Benfica e Marítimo abandonaram o encontro claramente em desacordo com os restantes dirigentes.

«O futuro do futebol português vai ter de certeza que passar no futuro pelo Benfica e pelo Sporting. Quem ficou na reunião que se responsabilize pelo futebol português», disse Luís Filipe Vieira.

Já José Eduardo Simões, presidente da Académica e porta-voz do movimento que sempre lutou pela destituição de Mário Figueiredo, referiu que o importante a destacar não é o abandono de três presidentes, mas sim a votação dos restantes 24 dirigentes que ficaram no encontro.

José Eduardo Simões revelou ainda que a vontade dos presidentes era que as eleições para a Liga de Clubes fossem realizadas no dia 2 de junho, mas a Mesa de Assembleia Geral da Liga antecipou-se e agendou o ato eleitoral para dia 11 de junho.

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados