Treinador do Sporting explica dia de descanso antes da receção ao Benfica
O treinador do Sporting, Ruben Amorim, explicou a folga dada ao plantel a meio da semana, antes de uma jornada em que os leões recebem o Benfica, em Alvalade. Alguns futebolistas dos leões deslocaram-se a Coimbra para ver o concerto dos Coldplay e o técnico referiu que «tudo pode ser utilizado como problema», embora ele pense «pela própria cabeça» e não «por aquilo que as pessoas pensam» sobre o tema.
«Desde que aqui estamos, quebramos sempre a semana, quando ela é longa. Já tenho uns anos disto e sei que isso pode ter alguns problemas. Mas o que faço com os jogadores? Faço diferente e os jogadores pensam que o treinador vai consoante a onda ou faço igual, quer vá no primeiro, segundo, terceiro ou quarto lugar? A explicação está aí. Dois dias de carga forte e temos de descansar, até para a cabeça dos jogadores, e depois dois dias para preparar taticamente. Não é diferente», justificou.
Mais tarde, Ruben Amorim voltou a ser questionado sobre a folga.
«Já falámos sobre isso. Fizemos igualzinho. Se vai dar mais pressão, cá estarei para assumir responsabilidades. O importante é os jogadores saberem que não mudamos consoante resultados e classificações e respeitar os regulamentos. Com este treinador e estrutura, ninguém desrespeita regulamentos. Fizemos assim e vamos voltar a fazer assim», concluiu.