Clássico de muitas faltas e cartões? Sim, mas há houve pior nesta Liga

12 set 2021, 09:18

Sporting-FC Porto teve 40 faltas, 11 amarelos e um vermelho. É top-5 nos jogos com mais faltas em 2021/22 e está no pódio dos duelos com mais cartões. Jogos com muitas paragens? São um clássico

O clássico deste sábado entre Sporting e FC Porto ficou marcado pelas muitas paragens ao longo dos 90 minutos. O jogo foi intenso e quezilento e o árbitro Nuno Almeida admoestou 12 cartões (11 amarelos e um vermelho por acumulação) e apitou 40 vezes para a marcação de faltas.

Números elevados, mas que não são recorde nestas rondas iniciais da Liga 2021/22. (confira a galeria associada ao artigo)

O Maisfutebol olhou para os registos deste e dos restantes 38 jogos realizados na prova até ao clássico em Alvalade e notou que este não só não foi o encontro mais faltoso da época como não foi aquele em que o árbitro mostrou mais cartões.

O jogo com mais faltas neste campeonato foi o Paços de Ferreira-Famalicão (1.ª jornada), no qual o juiz Miguel Nóbrega apitou 53 vezes para assinalar infrações, tendo exibido seis cartões amarelos.

No segundo lugar surge o Estoril-Marítimo, duelo da 4.ª jornada que teve 45 faltas. Este jogo, dirigido por António Nobre, foi o que teve mais cartões exibidos a jogadores: 13, todos amarelos.

O Sporting-FC Porto foi, a par do Arouca-Famalicão e do Santa Clara-Benfica (horas antes do clássico), o quarto mais faltoso deste campeonato, logo atrás Belenenses-Marítimo (43). Mas foi o segundo onde os jogadores foram mais fustigados por cartolinas.

De referir que o Benfica-Arouca (19) foi, pelo menos até ao clássico em Alvalade, o jogo com menos faltas assinaladas da Liga 2021/22.

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados