Abel apelou ao brio para «passar à frente» do Sporting

17 dez 2016, 14:32
FC Porto-Sp. Braga (Lusa)

Treinado interino promete um Sp. Braga «forte e a lutar pela vitória» em Alvalade. «Trabalho centrou-se em responsabilizar os jogadores», explicou

«A minha função é treinar. Quando o presidente me ligou para comandar a equipa para vencer, predispus-me a fazê-lo». Foram as primeiras palavras de Abel Ferreira, treinador da equipa B do Sp. Braga que assume os destinos do clube na transição entre José Peseiro e Jorge Simão, na conferência de imprensa de antevisão ao embate com o Sporting, prometendo um Sp. Braga a «defender com unhas e dentes» sem bola e «desfrutar» quando tiver a bola.

O técnico interino diz que «não vale a pena falar nas outras competições» e que o Sp. Braga «está muito bem no campeonato», formulando o desejo de que a equipa bracarense «assim continue e possa passar à frente do adversário». Recorde-se que o Sp. Braga desloca-se a Alvalade a apenas um ponto dos leões.

Sobre a preparação do jogo, Abel diz apelou ao brio dos jogadores. «Os jogadores sabem da responsabilidade que têm. Apelei ao seu caráter, ao seu brio. O clube tem uma filosofia própria, com uma cultura de vitória muito grande e o meu trabalho centrou-se em responsabilizar os jogadores para perceberem a dimensão do clube e ao mesmo tempo de desfrutar, de terem paixão no jogo. E tenho a certeza que vamos ter um Braga determinado e a lutar pela vitória», disse, acrescentando que «os jogadores querem dar uma resposta».

Abel é da opinião que os minhotos têm de ser mais astutos do que o seu oponente para conseguir um bom resultado. «Vamos defrontar uma equipa que tem dos melhores treinadores portugueses. É um desafio muito difícil, mas temos as nossas possibilidades. Queremos ser uma equipa organizada, com caráter, a lutar pelos três pontos. O desafio extra é que podemos ultrapassar o adversário na classificação. Vamos ter que ser mais astutos aqui e ali e, com os recursos que temos, usá-los para enganar o nosso adversário», atirou.

Questionado sobre o recado deixado por António Salvador aos jogadores, Abel encarou as palavras do presidente como um alerta. Depois de elogiar a progressão do clube, o técnico referiu que «os jogadores e os treinadores também precisam de um alerta». «Essa chamada de atenção foi para os pôr alerta. É como um pai: às vezes tem que puxar as orelhas ao filho e não deixa de amá-lo», concluiu.

O embate entre o Sporting e o Sp. Braga está agendado para as 20h15 deste domingo, em Alvalade.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados