Cajuda chama goleador da equipa B

1 dez 2000, 14:22

Henrique convocado para receber o líder Na impossibilidade de convocar Fehér, por força do acordo de cedência celebrado entre Braga e F.C. Porto, o treinador recrutou um ponta-de-lança na equipa B, ainda que seja de prever a inclusão de Edmilson na posição do húngaro que os portistas emprestaram até ao final da época.

Na indisponibilidade de Fehér, atado ao acordo de cedência celebrado entre Braga e F.C. Porto, Manuel Cajuda responde com a estreia de Henrique na lista de convocados. O ponta-de-lança e melhor marcador da equipa B treina assiduamente com o plantel, mas a sua inexperiência deverá fazê-lo sentar-se no banco, apesar da vocação e tentatação do treinador para lançar jogadores jovens, prevendo-se que Edmilson ocupe o lugar do húngaro. 

Odaír encarna a contrariedade restante. Uma micro-rotura na coxa direita, sofrida diante do Estoril, em jogo da Taça de Portugal, mantém-no à margem do encontro com o líder. Para cúmulo, Ricardo Rocha, a solução que Cajuda encontrara no começo de campeonato para a suspensão de Artur Jorge, viu o quinto cartão amarelo da época enquanto vestia a camisola da equipa B, pormenor que o reduzirá à condição de espectador quando o F.C. Porto pisar o relvado do 1º de Maio. Idalécio é a alternativa que sobra. 

Em contrapartida, Cajuda assiste aos regressos de Barroso e Luís Filipe, que cumpriram um jogo de suspensão na partida da Taça. A lista de convocados, divulgada ao princípio da tarde de hoje, é composta pelos seguintes 18 jogadores, que entram em estágio ao final da tarde, numa unidade hoteleira do Bom Jesus: Quim, Zé Nuno, Idalécio, Mozer, Barroso, Luís Miguel, Edmilson, Paulo Morais, Castanheira, Tiago, Luís Filipe, Artur Jorge, Riva, Britez, N¿Guema, Andrade e Henrique.

Patrocinados