Comerciante detido por venda de tabaco a menor

28 fev 2008, 21:05
Comerciante detido por venda de tabaco a menor

Indivíduo foi apanhado em flagrante e ainda incorre no crime de especulação

A PSP deteve esta quinta-feira, em Valongo, uma comerciante apanhada em flagrante a vender tabaco a uma menor, disse à Lusa fonte policial, incorrendo no crime de especulação e em duas contra-ordenações.

A detenção verificou-se às 15h20 quando uma menor, de 13 anos, se abeirou do Quiosque do Lago, na Praça Machado dos Santos, no centro de Valongo, pretendendo comprar cinco cigarros avulsos.

A comerciante, de 66 anos, proprietária daquele estabelecimento em pleno centro de Valongo, propôs então a venda de seis cigarros, por 1,50 euros, tendo-se a transacção consumado, após o que se deu a detenção, em flagrante delito.

A fonte policial explicou que a comerciante foi levada à esquadra, onde foi identificada e notificada para comparecer a julgamento sexta-feira, às 9h00, no Tribunal de Valongo.

Ao vender os cigarros àquele preço a uma menor, a comerciante incorreu no crime de especulação, já que um maço de 20 cigarros custa pouco mais de três euros e a venda estava a ser efectuada quase ao dobro do preço.

Incorre ainda em duas contra-ordenações, uma por vender tabaco a menor de 18 anos e outra por não ter no estabelecimento, em local visível, o dístico (obrigatório) informando sobre a proibição da venda de tabaco a menores de idade.

Relacionados

Patrocinados