Médica diagnostica aborto a grávida

25 jan 2008, 16:24

Durante sete semanas a mulher pensou que tinha perdido o bebé

Uma mulher grávida de onze semanas deu entrada nas urgências do Hospital São Francisco Xavier em Lisboa com uma hemorragia. A médica que a atendeu disse-lhe que tinha abortado e, depois de ter estado em observação, mando-a para casa. Semanas depois descobriu que ainda estava grávida, noticia a SIC
.

A estação televisiva contactou o hospital que terá admitido um «erro de avaliação» e referido que a médica em questão não é funcionara da instituição, tendo sido contratada por uma «empresa de prestação de serviços.

A mulher em causa disse que quando chegou ao hospital foi observada e foi-lhe feito um diagnóstico. «Fui vista por uma médica que me disse que eu tinha perdido o bebé que, infelizmente, tinha abortado», apontou.

Figueira da Foz: deu à luz nas urgências


Centros de saúde vão realizar abortos


Diz ter estado todo o dia em observação e que lhe foi dada alta após os resultados de uma ecografia. «Não ficou nada, não tem restos nenhuns», citou desta forma o que lhe foi dito pela clínica, que a terá mandado ir para casa descansar. Nos dez dias seguintes seguiu as indicações que recebeu para tomar antibiótico e anti-inflamatório.

Menos de seis semanas depois, foi ao médico para rever o caso, com a médica que a acompanha há vários anos, segundo a SIC
. «Examinou-me e disse que estava com muitas dificuldades em fazer a palpação do útero porque o útero estava um bocado subido», explicou. No início desta semana, o resultado de uma nova ecografia surpreendeu-a. O médico disse-lhe que estava grávida de 18 semanas.

A estação televisiva aponta que mulher foi no dia seguinte ao hospital e que terá falado com uma médica e com o chefe de serviço. «O director só me disse que são coisas que acontecem, que a médica provavelmente confundiu o colo do útero com o útero, o que é certo é que ela disse que eu abortei», explicou a grávida.

Relacionados

Saúde

Mais Saúde

Mais Lidas

Patrocinados