Nada pára os comboios-bala, exceto esta cobra

CNN , Moeri Karasawa
18 abr, 11:20
Os comboios-bala do Japão têm uma reputação de pontualidade. Kyodo News/Getty Images

Cobra num comboio-bala provoca raro atraso ferroviário no Japão

Quase nada impede que os famosos comboios-bala de alta velocidade do Japão circulem exatamente à hora prevista - mas uma pequena cobra a deslizar por uma carruagem de passageiros fê-lo, embora por apenas 17 minutos.

Na terça-feira, um passageiro informou o pessoal da estação de Tóquio que uma cobra de 40 centímetros tinha sido avistada na carruagem de um comboio que chegava de Nagoya, segundo a empresa ferroviária Central.

O comboio estava programado para partir para a cidade de Osaka, mas ficou fora de serviço por precaução. Foi necessário afetar um outro comboio ao percurso, o que provocou um atraso que, embora breve segundo os padrões de muitos outros caminhos-de-ferro nacionais, foi relativamente significativo para o serviço japonês, implacavelmente pontual.

Não se registaram feridos. Mais de 600 passageiros foram afetados pelo atraso.

A espécie de cobra é desconhecida e está a ser feita uma análise para determinar como é que entrou a bordo, informou a empresa ferroviária à CNN.

O comboio-bala, conhecido como Shinkansen no Japão, é conhecido pela sua eficiência e pelas velocidades de até 320 quilómetros por hora. Os passageiros japoneses esperam que o comboio seja fiável.

Em 2017, um condutor de um serviço, o Tsukuba Express, teve de pedir desculpas depois de ter partido 20 segundos mais cedo.

Relacionados

Ásia

Mais Ásia

Mais Lidas

Patrocinados