Triplo homicídio estará relacionado com conflito antigo
Um homem matou este domingo três pessoas com recurso a arma de fogo em Setúbal suicidando-se em seguida, numa zona próxima da Bela Vista, apurou a CNN Portugal. A informação dos óbitos foi confirmada por fonte do Comando da PSP, que revelou apenas que as autoridades foram alertadas pelas 8:00 para os disparos.
A CNN Portugal apurou no local que o agressor terá matado devido a um conflito antigo, por causa de pombos-correio, e que a desavença envolveria igualmente hortas ilegais naquela área. As vítimas estavam a participar numa competição de columbofilia e aguardavam ali a chegada dos pombos-correio lançados em Cáceres, Espanha.
Uma das vítimas era secretário da Associação Columbófila de Setúbal; um dos dois homens que o acompanhava era antigo praticante da modalidade.
A vítima mais nova tem 47 anos. O autor dos disparos, o mais velho, tem 66 anos. A CNN Portugal apurou que vivia numa barraca no local e arrumava carros na baixa de Setúbal.
À chegada ao local, as autoridades verificaram que três pessoas estavam já cadáveres. Uma quarta pessoa, alegadamente o agressor, ter-se-á suicidado à chegada da polícia.
Em declarações aos jornalistas, a comissária Andreia Gonçalves, da PSP de Setúbal, revelou que algumas testemunhas presenciaram parte dos acontecimentos mas que "tudo indica que será uma situação isolada, um assunto por resolver" entre vítimas e agressor.
A Polícia Judiciária está a investigar o ocorrido, tendo confirmado os três homicídios e um suicídio.