Euro-2016, grupo H: Croácia goleia, Itália à justa frente a Malta

13 out 2014, 21:52
Malta vs Itália (Reuters)

Croatas e italianos lideram, Noruega ganha vantagem sobre a Bulgária e estreia promessa de 15 anos

Croácia e Itália lideram o Grupo H de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016, com três vitórias em igual número de jogos. Porém, os pontos foram conquistados de forma distinta nesta segunda-feira.

Enquanto a seleção croata goleou o Azerbaijão (6-0)
, os transalpinos contentaram-se com a vantagem mínima em Malta (0-1)
, perante um adversário que jogou em inferioridade numérica durante cerca de quarenta e cinco minutos. Uma parte, portanto.

Comecemos por aí. Em La Valetta, Graziano Pellè derrubou a resistência contrária ao minuto 23. Para além disso, Mifsud foi expulso por agressão pouco depois.

Antonio Conte encarava o cenário favorável com o pragmatismo italiano: gerir o encontro e a vantagem, sem pressionar demasiado. A seleção de Malta, com as suas limitações, foi acreditando cada vez mais e chegou a assustar. Schembli, ao minuto 73, provocou a expulsão de Bonucci. O selecionador italiano respondeu com a troca de um avançado por um central. Conseguiu a vitória, mas não se livrará de algumas críticas.

A Croácia, ao marcar seis golos frente ao Azerbaijão, passa para a liderança do grupo
. Andrej Kramaric fez o primeiro, Ivan Perisic bisou, Marcelo Brozovic e Luka Modric foram ampliando a vantagem com naturalidade. Sadygov, com um autogolo, fixou o resultado final.

No duelo mais equilibrado, dirigido pelo português Olegário Benquerença,  a Noruega venceu a Bulgária por 2-1
. Elyounoussi inaugurou ao contagem ao 13º minuto de jogo, Bodurov ainda fez o empate, mas Havard Nielsen saltou do banco de suplentes para garantir o triunfo. Martin Odegaard, com apenas 15 anos, fez a sua estreia e entrou para a história
. A seleção nórdica tem agora 6 pontos, contra os 3 dos búlgaros.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados