Saiba tudo sobre o Euro aqui

Rui Jorge: «Ao nosso melhor nível, conseguimos vencer Israel»

17 nov 2015, 00:04
Rui Jorge (Lusa)

Selecionador de sub-21 na antevisão do jogo desta terça-feira

Artigo original: 19h54


Rui Jorge espera encontrar «dificuldades» diante de Israel esta terça-feira em Petah Tikva, mas acredita que a seleção de sub-21 pode somar a quinta vitória consecutiva na fase de qualificação para o Europeu da categoria caso jogue com a mesma «entrega» que tem demonstrado nos últimos jogos.

«Se eles se entregarem da forma como se têm entregado, se jogarem da forma coletiva como têm jogado, a qualidade deles vai-lhes permitir vencer muitos jogos», começou por destacar o selecionador na antevisão do jogo, em declarações reproduzidas pelo site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Portugal venceu os primeiros quatro jogos, mas Rui Jorge não espera facilidades, a jogar em casa do adversário. «Prevejo dificuldades perante uma equipa a jogar no seu terreno, mas também sabemos que se estivermos ao nosso melhor nível conseguimos vencer o jogo», insistiu.

Uma seleção que tem mantido o nível exibicional, mesmo depois de perder algumas pedras nucleares, como foram os casos mais recentes de Gonçalo Guedes e Rúben Neves, promovidos à equipa principal. «São mais dois jogadores, é sinal que quando esses jogadores têm uma oportunidade nesse espaço, abre-se oportunidade para outros jogadores de qualidade. O Guedes e o Rúben tiveram a felicidade de serem chamados para a equipa principal e isso permitiu chamar mais dois jogadores de qualidade [Tomás Podstawski e Nuno Santos] para um espaço de eleição onde se podem mostrar», destacou.

Mané ainda condicionado, Rony Lopes integrado


Um percurso imaculado com quatro vitórias, dezasseis golos marcados e apenas um concedido, mas o selecionador acredita que ainda é possível crescer. «Filmamos os jogos e os treinos e aquilo que nos parece mal feito, falamos sobre isso, expomos as nossas ideias e esperamos melhorar na próxima vez», destacou ainda.

A seleção de sub-21 realizou esta segunda-feira o último treino no Estádio Ha Moshava, em Petah Tikva, que acolhe na terça-feira, a partir das 17h40 (19h40 locais) o jogo com Israel. Carlos Mané voltou a fazer trabalho específico com a equipa médica, mas Rony Lopes já foi integrado, aparentemente sem limitações físicas.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados