Sub-21: Rui Jorge diz que há qualidade para um bom Europeu

11 jun 2015, 18:32
Rui Jorge (José Coelho/Lusa)

Seleção estreia-se na competição a 18 de junho

O selecionador português de sub-21 acredita que Portugal pode conseguir uma boa prestação na fase final do Campeonato da Europa que se realiza entre 17 e 30 de junho na República Checa.

Na conferência de imprensa que antecedeu o último treino antes do final do estágio de Rio Maior, Rui Jorge sublinhou que a equipa tem «muito valor e todas as possibilidades de conseguir um bom resultado final».

Um dos objetivos da equipa portuguesa de esperanças passa por conseguir o apuramento para as meias-finais da competição, passo que permitiria marcar presença na próxima edição dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Para esse passo, a experiência da equipa, cuja maioria dos jogadores compete num patamar médio/alto, poderá ser determinante principalmente «nos momentos de alguma tensão que podem trazer algum nervosismo».
 
Neste aspeto, William Carvalho e Bernardo Silva, que estão atualmente ao serviço da seleção principal mas irão integrar o lote de 23 que estarão na República Checa, são duas importantes mais-valias.
 
«Nenhum desses elementos é estranho a este grupo», afirmou Rui Jorge, lembrando que William Carvalho já fez 10 jogos com os sub-21, enquanto Bernardo Silva alinhou em cinco partidas pela mesma seleção.
 
Esperando dificuldades de todos os adversários, o treinador nacional não escondeu que nestas competições de pequeno formato «é sempre importante o primeiro jogo», que, neste caso, será frente à Inglaterra.
 
Na despedida antes da partida para a República Checa, Rui Jorge elogiou ainda a postura e os "bons exemplos" dos médios Rúben Pinto e Bruno Fernandes, que ficaram de fora da lista final de convocados, mas que, apesar disso, continuam a treinar «com o comportamento que sempre tiveram».
 
A seleção portuguesa de sub-21 estreia-se no Europeu diante da Inglaterra, a 18 de junho.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados