Sub-21 preparam jogo com Marrocos

14 ago 2000, 16:08

Particular em Sesimbra na terça-feira

A selecção portuguesa de sub-21 defronta amanhã (terça-feira), às 18 horas, a congénere de Marrocos no Estádio Vila Amália, em Sesimbra. 

O treino de hoje (segunda-feira) serviu, segundo o seleccionador Agostinho Oliveira, «para identificar a relação» entre os jogadores e a equipa técnica. Esta é a altura de «reiniciar uma relação» que já existia.  

O grande objectivo desta selecção é «dar continuidade ao bom trabalho» desenvolvido nas camadas mais jovens, havendo o «interesse de projectar, no futuro, jogadores para a selecção A». No entanto, as metas devem ser fixadas de forma «cautelosa». 

Este é um lote de «jogadores de classe» que foram campeões da Europa e há a necessidade de «dar continuidade à classe e técnica extraordinária que possuem». Só integra o grupo de trabalho quem corresponder a estes requisitos e há que «explorar bem as potencialidades dos jogadores», explicou Agostinho Oliveira. 

No treino a realizar hoje à tarde já se poderá ter uma ideia da equipa titular que, em princípio, será divulgada no final dos exercícios. Marrocos é um «adversário difícil», nesta fase de preparação, até «porque se trata da selecção olímpica». Condicionados fisicamente, mas sem oferecerem grandes preocupações, estão Cândido Costa, que disputou ontem a primeira mão da Supertaça Cândido de Oliveira, e Paulo Teixeira. 

No treino de hoje no campo nº 3 do Estádio Nacional estiveram presentes os 18 jogadores convocados: Sérgio Leite (Sp. Espinho), Márcio Santos (Felgueiras); Caneira (Reggina C), Esteves (Alverca), Vasco Faísca (Vicenza C),

Tonel (F.C. Porto), Fredy (Felgueiras); Hugo Leal (Atlético Madrid), Ednilson (Roma), Alhandra (F.C. Porto), Paulo Teixeira (Sporting), Paulo Ferreira (V. Setúbal)); Paulo Costa (Reggina C), Miguel (Benfica), João Paulo (V. Setúbal), Luís Filipe (Sp. Braga), Cândido Costa (F.C. Porto) e Pedro Mendes (V. Guimarães).

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados