Secretário faz trabalho físico

22 jun 2000, 18:44

Treino à porta fechada O lateral, a recuperar de lesão no ombro direito, está de volta aos treinos, mas ainda não toca na bola. O grupo português trabalhou em Ermelo longe de olhares indiscretos.

ERMELO - O treino de Portugal de hoje (quinta-feira) decorreu à porta fechada no relvado do DSV de Ermelo e teve como principal nota de destaque o facto de Secretário ter voltado ao trabalho, ainda que de forma condicionada. 

O defesa do F. C. Porto magoou-se no ombro direito durante o jogo com a Roménia e agora retomou o treino físico. Bola, para já, é que ainda não. 

Rui Caçador, treinador adjunto da turma das quinas, referiu no entanto que Secretário pode voltar a evoluir normalmente «dentro de dois ou três dias». 

Um dado que o deverá afastar do encontro com a Turquia, mas que em caso de apuramento para as meias-finais dá maior margem de manobra a Humberto Coelho, sobretudo se se pensar que Abel Xavier tem tido problemas musculares que a qualquer momento podem reaparecer. 

Na conferência de imprensa após o treino, Rui Caçador destacou o trabalho do departamento médico português: «Não é habitual, depois de três jogos tão intensos num período tão curto, dispormos de 21 jogadores perfeitamente aptos e um que se encaminha rapidamente para a normalidade.» 

O treino português prolongou-se por cerca de uma hora e dez minutos. A meio da tarde abateu-se sobre Ermelo uma chuvada «das antigas» e os jogadores não tardaram a regressar ao hotel, onde os esperava uma sessão de banhos e massagens. 

O treino, já se disse, decorreu longe de olhares indiscretos, mas Rui Caçador revelou que a maior parte do tempo foi preenchido com uma «peladinha».

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados