«Queremos evitar as contas a todo o custo», diz Rui Costa

8 out 2000, 02:56

Figo queixa-se da falta de sorte Figo diz que faltou a Portugal um pouco de sorte. Rui Costa concorda e acha que na Holanda, na quarta-feira, tudo vai ser diferente. O objectivo é, pelo menos, não perder. Para evitar as malditas contas.

Luís Figo e Rui Costa não conseguiram esconder o seu desalento no final do jogo. No entanto, a tristeza dos dois jogadores diz respeito apenas ao resultado final. De resto, ambos manifestaram-se satisfeitos com o comportamento da equipa que, consideram, fez tudo para conseguir a vitória. 

«Tivemos várias oportunidades para arrumar o jogo, faltou-nos só uma pontinha de sorte. Aquela que a Irlanda teve quando marcou no único remate que fez à nossa baliza na segunda parte», defendeu Luís Figo. 

«Claro que não estamos contentes. Quando se faz tudo para ganhar e no fim empatamos, não podemos estar contentes. Mas temos de estar satisfeitos por tudo o que fizemos. Na única vez que concedemos espaço para que a Irlanda pudesse rematar conseguiram o golo, numa altura que tinhamos o jogo controlado», acrescentou Rui Costa. 

«É triste empatar depois do trabalho que desenvolvemos e do esforço que fizemos para chegar à vitória», acrescentou Figo. 

Os jogadores começam já a pensar jogo com a Holanda, na próxima quarta-feira, em Roterdão e, neste aspecto, Figo e Rui Costa voltam a estar de acordo. 

«O importante é não perder o próximo jogo. A Holanda tem os mesmos objectivos dos que nós por isso será importante pontuar em Roterdão. Temos de recuperar os pontos que perdemos hoje noutros campos», referiu Luís Figo. 

«Vai ser um jogo totalmente diferente. São equipas diferentes. Espero que possamos ter mais espaço para desenvolver o nosso futebol do que tivemos hoje e que tenhamos mais sorte na finalização», acrescentou o jogador do Real Madrid. 

«O jogo com a Holanda é, agora, mais importante do que nunca. Depois do empate de hoje não podemos perder na Holanda. Queremos evitar a todo o custo entrar naquele processo de contas», disse Rui Costa.

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados