«No final do Europeu haverá novidades sobre o meu futuro», diz Paulo Costa

15 mai 2002, 21:34

Avançado acredita que a selecção chegará às meias-finais Paulo Costa admite que dificilmente o seu futuro passa por Portugal. E não esconde a preferência pelo «calcio»

Paulo Costa diz desconhecer qualquer proposta de empréstimo para o Bolonha, Parma ou para um clube francês, tal como avançaram alguns órgãos de comunicação. O avançado, que prolongou o seu contrato com o Inter Milão, remeteu todas as questões relativas ao seu futuro para o seu empresário, Paulo Barbosa.

O jogador continua a rejeitar voltar, para já, a Portugal e, apesar de preferir Itália, a possibilidade de actuar em qualquer outro campeonato estrangeiro não parece desagradar-lhe: «O meu futuro não passa por Portugal, quase de certeza. Por dizer que não passa por Portugal não quer dizer que não passe por outro país. No final do Europeu haverá notícias. Prefiro Itália, mas o mais importante é que seja um clube em que possa jogar.»

O F.C. Porto foi a «sua casa» durante esta época, mas Paulo Costa não conseguiu afirmar-se e os portistas não accionaram a cláusula de opção: «Não tem nada a ver com merecer ou deixar de merecer uma oportunidade para continuar. Havia uma cláusula e, pelo que sei, era alta e o F.C. Porto não tinha dinheiro. Acredito em mim e no F.C. Porto também havia quem acreditasse. As coisas não correram da melhor forma. A campanha do F.C. Porto também não correu muito bem.»

O avançado já actuou na Reggina, na época passada, e conhece alguns dos jogadores italianos: «Joguei contra alguns deles. São uma boa equipa. São tacticamente fortes e muito disciplinados, mas não há selecções imbatíveis. O nosso principal objectivo é praticar um bom futebol. Se alcançarmos uma vitória no primeiro jogo, dificilmente não estaremos nas meias-finais.»

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados