Humberto Coelho só depois do Euro-2000, reafirma Madaíl

25 jun 2000, 19:20

Situação contratual do seleccionador só será definida mais tarde

Gilberto Madaíl mantém a decisão de definir o futuro do selecionador Humberto Coelho só depois do Euro-2000. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) diz que é assim que está definido desde início. 

«Esses assuntos foram tratados atempadamente. Ficou definido que, em relação a todo o corpo técnico da Federação, do futebol ao futsal, só iriamos debruçar-nos sobre isso a partir do dia 3 de Junho», afirma Madaíl. 

A carreira de Portugal no Euro-2000 também não vai motivar, pelo menos para já, uma alteração no sistema de prémios definido entre jogadores e a Federação. Madaíl realça o «feito histórico» que foi a passagem às meias-finais, que considera superior ao de 1984, mas diz que é preciso calma: «Não vamos pôr o carro à frente dos bois. Desde que eu estou na Federação toda a gente sabe com que é que conta desde o início. As situações são aquelas que foram definidas.»  

«Já atingimos um grande objectivo. Pese embora todo o mérito da equipa que atingiu as meias-finais do Europeu em 1984, nessa altura eram oito equipas. Estar nas meias-finais aqui, com 16 equipas deste gabarito, é realmente um feito histórico do futebol português. Sempre disse que o objectivo era ir o mais longe possível. Agora, os sonhos também vão evoluindo com os resultados», diz Madaíl.

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados