«Guerra dos relvados» - críticas holandesas irritam selecção

27 mar 2001, 13:42

Treino cancelado no estádio do Mar As críticas holandesas à FPF caíram mal no interior da Selecção. Os responsáveis rejeitam qualquer insinuação de má-fé e recordam que o mau tempo não permite controlar todas as eventualidades, além de que na Holanda a Selecção também não encontrou condições ideiais.

As acusações da selecção holandesa acerca das más condições em que se encontrava o relvado do estádio do Mar, onde deveriam ter efectuado uma sessão de treino no final da tarde de ontem (segunda-feira), causaram mal-estar na equipa portuguesa. Segundo fonte próxima do grupo, as acusações holandesas, que no final do dia de ontem deixavam mesmo em aberto a possibilidade de uma queixa à FIFA, não têm qualquer fundamento: «As condições atmosféricas em Portugal têm sido incontroláveis nas últimas semanas, como todos puderam confirmar e os problemas do estádio do Mar são extensivos a quase todos os relvados do Norte», referiu o responsável em causa. 

Além disso, a comitiva portuguesa não esquece o sucedido no jogo da Holanda, em Outubro do ano passado, quando a equipa nacional efectuou uma sessão de treino no relvado de Spijkenisse, um complexo de um clube amador nas imediações de Roterdão onde a selecção foi alvo de recepção apoteótica mas que dispunha de fracas condições de iluminação. «Não há aqui qualquer retaliação deliberada, mas não esquecemos que no jogo de lá também trabalhámos em más condições e ninguém nos ouviu formular críticas neste tom». 

Recorde-se que na segunda-feira a selecção holandesa prescindiu do treino no estádio do Mar: face ao mau estado do relvado, os jogadores efectuaram apenas alguns exercícios de aquecimento, regressando pouco depois ao hotel por ordem expressa de Van Gaal.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados