Bino deve ser titular na selecção nacional

5 out 2000, 19:49

Oliveira aposta em médio do Sporting frente à Irlanda O 11º jogador na selecção nacional para o jogo de sábado com a Irlanda deve ser Bino. Na peladinha de hoje o médio do Sporting jogou com os titulares.

A selecção nacional continua a preparação para o jogo do próximo sábado com a Rep. Irlanda, de qualificação para o Mundial-2002, e treinou esta tarde (quinta-feira) no Estádio Nacional. António Oliveira já tinha dado algumas indicações sobre o onze que irá actuar de início no encontro de sábado. Na sessão de hoje o seleccionador deixou em aberto uma possível aposta em Bino.  

Nas peladinhas dos primeiros treinos da semana as equipas eram compostas por dez elementos e faltava ainda desvendar qual seria o 11º jogador. Hoje, o médio do Sporting juntou-se ao grupo dos prováveis titulares: Quim, Fernando Couto, Jorge Costa, Dimas, Vidigal, Figo, João Pinto, Rui Costa e Sá Pinto. A alteração em relação ao «dez» utilizado nas sessões anteriores foi a saída de Secretário e a entrada de Bino, que jogou à frente da defesa ao lado de Vidigal. 

O exercício terminou sem golos e aquando da mudança de campo António Oliveira esteve alguns minutos a conversar com os «titulares», exceptuando o trio defensivo e o guarda-redes Quim. O seleccionador, que já referiu por mais do que uma vez que Portugal tem de deixar de ser o melhor para ser o primeiro, deve ter-se recordado das crónicas observações sobre as dificuldades de concretização da selecção nacional e acabou por dar algumas indicações aos jogadores. Os golos só chegaram no final da sessão, com a marcação de grandes penalidades e livres. 

A confiança e a boa disposição são patentes na equipa portuguesa, apesar dos sustos por que tem passado. Depois de Rui Jorge se ter ressentido de uma lesão, o que o obrigou a abandonar o estágio, Sá Pinto saiu da sessão de ontem com queixas no pé direito, mas hoje integrou o treino sem limitações. 

A equipa das quinas faz o seu último treino antes do encontro com os irlandeses amanhã (sexta-feira) às 17 horas, no Jamor, e recebe ao almoço a visita do ministro Armando Vara. No sábado o presidente da República, Jorge Sampaio, estará na bancada do estádio da Luz a ver o jogo.

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados