Praia: «Não passa pela cabeça» a Portugal falhar fase final da Liga Europeia

6 jul 2017, 11:00
Futebol de praia: Portugal-EUA

Seleção começa nesta sexta-feira a qualificação

Na véspera do começo da qualificação para a Superfinal da Liga Europeia de futebol de praia, o selecionador nacional Mário Narciso assume a obrigatoriedade de Portugal alcançar a qualificação, apesar de reconhecer as dificuldades.

«Não me passa pela cabeça não estar presente na fase final, em Itália. Mas isto é futebol… De qualquer forma, assumo que vamos ter de lá estar», afirmou o selecionador nacional à Agência Lusa na antevisão a uma prova que Portugal venceu por cinco vezes, a última das quais em 2015.

A seleção das «quinas» estreia-se esta sexta-feira na fase qualificação, que se realiza na Nazaré, frente à França, defrontando no sábado a Suíça e no domingo a Itália. O técnico reconhece o potencial da Itália e da Suíça e antecipou já os encontros da segunda fase de apuramento, a realizar na cidade de Siófok, na Hungria, onde terá como adversários a Bielorrússia, Polónia e Grécia.

«Aquelas que penso, na Nazaré, serem as mais fortes, à partida, serão a Itália e a Suíça. Em Siófok, a que me parece mais forte será a Bielorrússia, embora a Polónia também tenha uma equipa que está a fazer bons resultados», disse o treinador.

O selecionador nacional lamentou ainda as ausências de Jordan Santos e Bernardo Martins, «dois dos melhores jogadores do mundo», atualmente a disputarem uma prova na Rússia, e de Bruno Novo, que está lesionado. 

Participam na qualificação 12 países da Divisão A europeia, tendo cada seleção de disputar duas das quatro ligas de apuramento desta prova, equivalente a Europeu. Disputam a Superfinal, em Itália, as oito equipas mais bem classificadas.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados