Futebol feminino: «Alguma ansiedade» para a estreia na Algarve Cup

4 mar 2014, 21:08
Francisco Neto

Selecionador Francisco Neto aponta as armas da equipa nacional

A estreia de Portugal na 21.ª edição da Algarve Cup está marcada para esta quarta-feira, sendo, também a estreia de Francisco Neto como selecionador de futebol feminino.

O primeiro jogo da seleção feminina A é frente à Áustria e Francisco Neto admite que a equipa pode atravessar «alguma ansiedade». «É normal haver alguma ansiedade pela estreia, mas sobretudo porque queremos ver o comportamento da equipa. Não é a primeira vez que estou com este grupo, embora seja a primeira vez como selecionador, e já estou um pouco habituado a estas lides, por isso sei o que esperar. Tenho aqui uma equipa jovem e com vontade de trabalhar, cheia de potencial e tenho a certeza de que irá defender as cores de Portugal com muito orgulho e vontade. A forma como têm trabalhado nestes dias que antecedem o torneio indica-me exatamente isso.»

A trabalhar com um grupo bastante jovem, o técnico luso considera que a Algarve Cup será o momento ideal para preparar a equipa e o crescimento das jogadoras. «Sabemos que precisamos de continuar a trabalhar, sabemos que temos de competir ao mais alto nível e para isso a Algarve Cup vai ser fantástica, porque temos a oportunidade de defrontar equipas bastante competitivas e que nos ajudarão a crescer, ao mais alto nível.»

Fazendo a análise do primeiro adversário da prova, Francisco Neto elogia a experiência e a força física austríacas. «É uma equipa competitiva e experiente. Uma equipa fisicamente muito forte, que, por norma, joga um futebol mais direto do que o nosso, mas nós temos as nossas armas e tentaremos combater a Áustria com as nossas armas» 

Quais serão as armas portuguesas? «Técnica e inteligência são duas das grandes potencialidades desta equipa. Se conseguirmos pôr em prática o futebol que temos vindo a trabalhar, penso que conseguiremos sair deste jogo com um bom resultado.»

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados