Selecionador nacional de sub-21, Rui Jorge garantiu que não há qualquer deslumbramento na equipa das quinas depois da entrada a vencer na qualificação para o Euro 2025
O selecionador nacional de sub-21, Rui Jorge, recusou esta quinta-feira a ideia de haver qualquer deslumbramento depois de a equipa das quinas ter entrado com duas vitórias na qualificação para o Euro 2025.
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com Bielorrússia, o técnico português garante que nunca houve deslumbramento enquanto esteve nos sub-21, e lembrou que equipas suas já ganharam dez jogos seguidos.
«Eles sabem o nível de adversários que tiveram até aqui. Ganhar por 5-0 foi um excelente resultado, mas fizemos um jogo muito bom. Se não fizermos, podemos perder pontos, que é coisa que não queremos, mas, no futebol, colocam-se todos os cenários», disse, citado pela Lusa.
«Se estivermos ao nosso melhor nível, seremos melhores que a Bielorrússia. Não podemos dizer isto contra todas as seleções, mas com uma seleção como a Bielorrússia podemos dizê-lo», continuou.
Portugal já ganhou à Bielorrússia nesta fase de apuramento (5-0), mas Rui Jorge espera agora um jogo diferente: «A nossa equipa não será a mesma e a deles eventualmente também não. As incidências do jogo serão diferentes, também porque marcámos cedo lá e fizemos um resultado confortável cedo. Isso permite tranquilizar a equipa.»
Rui Jorge, além de revelar que Eduardo Quaresma, defesa do Sporting, é baixa para a partida desta sexta-feira, elogiou João Neves, agora na Seleção A: «O impacto que eu tive na subida do João Neves é nulo. Fico contente porque conheci a pessoa, e o jogador também, e sei que o que estes miúdos todos ambicionam é passar para o outro patamar e eu gosto que eles atinjam isso. Nesse sentido, fico contente, mas não realizado.»
De resto, o treinador luso revelou ainda que Francisco Lemos (Atlético), Hugo Félix (Benfica B) e Tiago Morais (Boavista), em estreia nos sub-21, não serão titulares.
«A cada treino, sentimo-nos cada vez melhores como equipa», diz Paulo Bernardo
Já Paulo Bernardo, médio do Celtic, frisou que «cada jogo é um jogo» e que a cada treino a equipa das quinas se sente melhor.
«Esperamos ganhar o jogo e vamos lutar sempre pelos três pontos. Já jogámos contra eles, mas cada jogo é um jogo e temos de entrar da mesma forma que entrámos no outro para conseguir um resultado confortável», referiu.
«A cada treino, sentimo-nos cada vez melhores como equipa. Esperamos ganhar os próximos jogos e, se conseguirmos continuar sem sofrer golos, ainda melhor», acrescentou.