Linha SRS24 na Madeira já funciona após anomalia técnica

Agência Lusa , AM
4 jan, 14:52
Madeira
Madeira

Governo regional anunciou que “está a ser ultimada uma ferramenta eletrónica, através da qual será possível solicitar declarações e atestados de recuperados de forma célere”

PUB

A linha telefónica SRS24, disponibilizada pelo Serviço Regional de Saúde da Madeira devido à pandemia de covid-19, já está a funcionar, após ser ultrapassada a anomalia técnica que a afetou na segunda-feira, anunciou o Governo madeirense.

“Informamos que a linha SRS24 (800 24 24 20) já se encontra operacional. A anomalia técnica identificada na tarde de ontem [segunda-feira], já está corrigida”, revela uma informação divulgada pelo gabinete do secretário regional da Saúde e Proteção Civil da Madeira.

PUB

Na nota, as autoridades de saúde realçam que o recurso a esta linha de apoio deve acontecer “em situações especiais, nomeadamente se o utente apresenta algum sintoma que possa estar relacionado com a covid-19, tais como, tosse, febre, dor de cabeça”.

Em caso de teste positivo à covid-19, a pessoa infetada deve ficar “em isolamento no período recomendado”, pode ler-se.

Se a pessoa estiver assintomática, “ao fim do quinto dia em isolamento retoma a sua atividade, cumprindo as regras de proteção individual em vigor”, acrescenta o governo insular, reforçando que “o uso de máscara é obrigatório em qualquer situação”.

PUB
PUB
PUB

O executivo madeirense esclarece que, se o resultado positivo for comunicado por um profissional de saúde, num dos postos de testagem massiva, o utente “não necessita de estabelecer qualquer tipo de contacto, uma vez que essa comunicação é automaticamente partilhada com as autoridades de saúde”.

O Governo regional anuncia que “está a ser ultimada uma ferramenta eletrónica, através da qual será possível solicitar declarações e atestados de recuperados de forma célere”.

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados