Farto de não conseguir dormir devido a coaxos, vizinho faz queixa de vizinho

CNN Portugal , MCP
10 mai 2023, 16:48
sapos (pexels)

No último episódio de zangas entre vizinhos, Colette Ferry, de 92 anos, habitante de uma pequena vila rural situada na região dos Alpes franceses, abriu a porta a dois polícias que o informaram que iriam levar três sapos do lago da sua casa. O delito em causa? A perturbação do sono do vizinho.

Segundo a polícia, a queixa veio de um vizinho que não conseguia dormir por causa do barulho que os anfíbios produziam.

O Guardian conta que, numa entrevista numa rádio local sobre este caso, Colette Ferry explicou que só os peixes eram dela e que os sapos tinham aparecido por ali mas que não a incomodavam - pelo contrário: “Eles andam dentro e fora de água e brincam com os meus peixes. É o meu entretenimento”.

“O vizinho veio até minha casa e estava a gritar comigo, a dizer que não conseguia dormir e tinha de trabalhar, mas eu não esperava a polícia. Especialmente por causa de sapos! Mas há sempre alguém pronto a reclamar de outra pessoa”, lamentou Colette Ferry.

Por causa deste tipo de conflito, os políticos locais aprovaram há dois anos uma lei para salvaguardar o impacto dos ruídos e cheiros do campo com base na premissa de que “viver no campo implica aceitar alguns incómodos”, disse Joël Giraud, na altura ministro da Vida Rural.


 

Relacionados

Europa

Mais Europa

Mais Lidas

Patrocinados