Football Leaks: leitura da sentença de Rui Pinto adiada para julho

28 abr 2023, 10:45
Rui Pinto

Sessão estava agendada para esta sexta-feira

A leitura do acórdão do julgamento de Rui Pinto foi adiada para 13 de julho, às 14h00. A sessão, diga-se, estava agendada para esta sexta-feira.

Esta decisão surge após o tribunal ter comunicado que houve uma alteração não substancial dos factos do processo e que significou a concessão de prazo às defesas para se pronunciarem.

Na sessão no Juízo Central Criminal de Lisboa, a juíza-presidente Margarida Alves explicou que alteraramm-se factos «não nos termos exatos da acusação». «Foi pedido prazo pela defesa e, após deliberação do tribunal, foi concedido um prazo de dez dias para se pronunciarem», disse ainda.

LEIA MAIS NA CNN PORTUGAL.

O coletivo de juízos designou então o dia 26 de maio para eventual produção de prova e a leitura do acórdão para 13 de julho, às 14h00.

Rui Pinto, recorde-se, responde por um total de 90 crimes: 68 de acesso indevido, 14 de violação de correspondência e seis de acesso ilegítimo, as quais visaram instituições como o Sporting, a Doyen, a sociedade de advogados PLMJ, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR), e ainda por sabotagem informática à SAD do Sporting e por extorsão, na forma tentada.

Relacionados

Patrocinados