Saiba tudo sobre o Euro aqui

Rei Carlos III regressa aos atos públicos e visita centro de tratamento de cancro

30 abr, 11:42
Rei Carlos III (Associated Press)

A lidar com um cancro desde fevereiro, o monarca regressou esta terça-feira às funções públicas

O Rei Carlos III regressou às funções públicas, esta terça-feira, e visitou uma instituição de caridade para o tratamento de cancro. O ato oficial marca o seu regresso cuidadosamente gerido após o diagnóstico de cancro em fevereiro.

O monarca está afastado dos atos públicos há três meses, cumprindo o que o o Palácio de Buckingham anunciou que Carlos III iria fazer: uma pausa nas suas funções públicas para se concentrar no tratamento de um tipo de cancro não revelado.

O evento marca o primeiro compromisso público formal do rei desde 6 de fevereiro, sendo que esta será a primeira de várias aparições públicas que Carlos fará nas próximas semana.

Entre os eventos públicos a realizar nas próximas semanas está a receção aos imperadores do Japão, que realizam em junho uma visita de Estado ao Reino Unido.

“Com o aproximar do primeiro aniversário da coroação, Suas Majestades continuam profundamente agradecidos pela muita simpatia e desejos de melhoras que receberam de todo o mundo ao longo das alegrias e desafios do último ano”, termina o comunicado.

Europa

Mais Europa

Patrocinados