Ronaldo: «Na Europa não volto a jogar»

Pedro Lemos , Estádio Algarve
18 jul 2023, 00:09
Celta de Vigo-Al Nassr (Getty Images)

Jogador português diz que abriu a «caixa de Pandora» e garante que Liga saudita é muito melhor do que a MLS, onde está agora Messi

Após o final do jogo entre o Al Nassr e o Celta de Vigo, que terminou com uma goleada para os espanhóis por 5-0, Cristiano Ronaldo falou aos jornalistas, no Estádio Algarve. Um dos temas abordados foi um possível regresso a uma liga europeia que o avançado negou de forma categórica.

[Admite voltar a jogar na Europa?]

Essa porta está completamente fechada. Já tenho 38 anos e meio e não vale a pena: na minha maneira de ver, a Europa perdeu muita qualidade. A única liga no mundo, para mim, que está a um nível superior de todas, é a Premier League. Acho que mesmo a Liga espanhola não está com aquela grande qualidade. A portuguesa é boa, mas não é top. A alemã também perdeu bastante e acho que na Europa tenho a certeza de que não vou jogar mais. Quero jogar na Arábia.

[E nos EUA com Messi?]

Também não. Acho que o campeonato da Arábia Saudita é muito melhor.

[Tem vontade de enfrentar Benzema que se mudou recentemente para a Arábia?]

Não vou enfrentar Benzema: vou enfrentar a equipa de Nuno Espírito Santo, treinador português que foi campeão no ano passado. Como disse, a liga vai ser muito forte. O Cristiano abriu a caixa de Pandora e agora todos vão para a Arábia, coincidência ou não.

Eu disse que em três anos ia ser a quinta melhor liga do Mundo, mas, se continua assim, passará a turca e a holandesa já este ano. 

[Sente que foi a mudança de Cristiano que fez esta mudança?]

Sim, a 100%. É um facto.

[Contava que fosse tão imediato?]

Podia dar um aninho, mas seis meses foram suficientes. Onde o Cristiano está, há um interesse maior e eu sabia que a Liga Árabe ia ser assim. Não só nesta época porque tenho a certeza de que, no próximo ano, mais gente irá.

Ronaldo

Mais Ronaldo

Patrocinados