opinião
Presidente da Federação Portuguesa pela Vida

Uma vitória da Humanidade e da Vida

25 jun 2022, 21:05
Protestos contra e a favor do aborto nos Estados Unidos (AP)

O Supremo Tribunal de Justiça Americano faz História

O acórdão do STJ americano que revoga a imposição ideológica que há 50 anos foi ditada sobre o povo americano é um marco Histórico do nosso tempo. 

A ciência, a melhor jurisprudência e a democracia saem vitoriosas.

Muitas vidas foram sacrificadas (o que se lamenta profundamente), muitos deram o seu tempo e o seu saber por esta luta. Há por isso uma gratidão Universal que se reconhece nesta hora.

Esta é uma decisão de LIBERDADE. 

O STJ Americano revogou a “ditadura” que impunha aos Estados e ao Povo o dever de abandonar à sua sorte mulheres grávidas, crianças por nascer e famílias em dificuldades. Durante 50 anos imperou a ideia de que esta era a forma de “acabar “ com os pobres e algumas minorias. Também neste sentido há a vitória da Liberdade. Há o reforço da Igualdade.

O acórdão não revoga a possibilidade de fazer aborto. Mas deixa de o impor às leis dos Estados.

Caberá agora a cada um dos Estados criar uma política mais social, mais amiga da maternidade e paternidade e, por isso, mais democrática. 

Muitos dos Estados já mostraram este desejo. Assim se faça na América e por todo o mundo.

Na verdade, com o acórdão do STJ americano, foi criada uma nova abordagem desta chaga social e humana que é o aborto, a que não é alheio o avanço da medicina e das técnicas que nos mostram em cada mulher grávida o bebé que traz dentro de si.

Os que se opõem a este acórdão são amigos do obscurantismo, da ditadura ideológica, de algum eugenismo e individualismo!

Hoje, é um dia de VITÓRIA DA HUMANIDADE e da VIDA!!!

UM DIA HISTÓRICO.

Colunistas

Mais Colunistas

Patrocinados