Fernando Pimenta preparado para «os 1000 metros de uma vida»

15 ago 2016, 16:27
Fernando Pimenta [Foto: COP]

Reportagem-Maisfutebol: atleta português qualifica-se facilmente para a final. Uma manhã tranquila e os preparativos para a corrida que pode valer mais uma medalha

* Enviado-especial do Maisfutebol aos Jogos Olímpicos
Siga o autor no Twitter


Duas corridas quase perfeitas, prova de qualidade (mais uma) e tudo pronto para a final. Fernando Pimenta está na decisiva prova do K1 1000 metros, em busca de medalhas.

«Na primeira corrida senti-me muito, muito bem. Estou tranquilo, relaxado e confiante. Tudo isso ajuda. Foram mais de 200 dias de estágio, isolado e focados nos Jogos. O primeiro passo está dado. Estou na final, amanhã volto à linha de partida para os 1000 metros da minha vida», disse Pimenta, logo depois de sair da água.

Fernando dominou a primeira corrida e geriu bem a segunda. Afinal, como foi?

«A meia final teve uma parte estranha. Não tive as melhores sensações, devido à ondulação lateral. E o atleta australiano está mais habituado a essas condições, treina no mar. Não dei o meu máximo e mesmo assim atingi a final. Posso dizer que alguns candidatos às medalhas já caíram».

«Estou melhor do que estava no Europeu», garante Fernando Pimenta, aparentemente descontraído. «O trabalho com o meu treinador foi muito bem feito».

«Vou arriscar e dar tudo. Hoje é almoçar, recuperar e descansar. Fazer uma sesta, dar uma pequena caminhada e apoiar os portugueses que estão em prova. E vou rever o que fiz hoje, claro».

Fernando Pimenta contou também como serão as horas antes da grande final. «Amanhã acordo três horas antes, tomo um bom pequeno almoço e saio de casa. É um batido já preparado com os nutrientes necessários. Uma hora e meia antes faço um pequeno aquecimento».

Terça-feira, 10h12 no Brasil, 16h12 em Portugal Continental: os 1000 metros mais importantes na carreira de Fernando Pimenta.

Mais Lidas

Patrocinados