Pessoas da política, façam lá o vídeo das dancinhas mas depois não se esqueçam do vídeo a sério: Rui Lopo - as leis do TikTok seguidas das "48 leis do poder"

9 fev, 00:00
Rui Lopo

3 de abril de 2023 – Rui Lopo, à data com 21 anos, sentava-se num pequeno banco do seu quarto em casa do pai, onde reside até ao momento. À sua frente, uma secretária branca, um telemóvel e um copo a servir de apoio era todo o material que tinha para produzir o primeiro TikTok para uma página com apenas 107 seguidores. Preparava-se para abordar o protesto pela habitação em Lisboa que ficou marcado por confrontos entre os manifestantes e a polícia, comparando-o ao caso francês. 

Fez uma seleção de imagens e das notícias que considerava mais credíveis e ligou a câmara do telemóvel, que imediatamente refletiu o seu rosto. Como imagem de fundo, dois dos artigos que ia utilizar como referência. 

Um, dois, três…a gravar! Levou cerca de três horas a fazer um vídeo de um minuto. Era a primeira vez que improvisava algo semelhante. Não precisava de guião, as palavras iam saindo à medida que carregava repetidamente no botão vermelho.

LEIA AQUI A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA

Relacionados

Decisão 24

Mais Decisão 24

Patrocinados