Contas: FC Porto paga 13,1 milhões a empresários

1 jun 2016, 13:10
FC Porto-Moreirense (Lusa)

Quase metade do valor foi gasto no mercado de janeiro

Nos primeiros nove meses da temporada 2015/16, o FC Porto despendeu 13,1 milhões de euros em serviços de intermediação. Por outras palavras, mais simples, o clube gastou essa verba em comissões a empresários de futebolistas.

Na primeira metade da época, num resumo onde ainda não entrava o mercado de transferências de janeiro, os dragões tinham anunciado um valor de 7,2 milhões relativos a este mesmo item. Entre as duas verbas há uma diferença de quase seis milhões, que terá sido investida no último período de compras/vendas/empréstimos de atletas.

O relatório explicita também que «os serviços de intermediação foram prestados pelas entidades Onsoccer International - Gestão de Carreiras Desportivas, S.A., Media Base Sports, S.L., 380 Around Marketing, S.L., Northfields Sport BV, Cantera Latina SA de CV, Tigerfish Ltd., Energy Soccer, Proeleven Gestão Desportiva, Lda, Alexander Zahavi Unipessoal, Lda Gondry Financial Services Limited, Gopro Sport Management, S.A. e Sport, Vela Management Limited RAMP - Management Group International Jorge António Berlanga Amaya, Team Management, Ricardo Calleri, Onsidefoot Malta Limited e C.B.Nafricatalentssport, Lda».

Segundo o Relatório e Contas consolidado do terceiro trimestre de 2015/16 comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD fez um investimento de 58,1 milhões de euros na aquisição de futebolistas.

As novidades neste quadro prendem-se com as compras de Marega e Suk em janeiro. O maliano forçou o FC Porto a gastar 3,8 milhões de euros (100 por cento do passe) e o coreano custou 1,5 milhões (70 por cento).

Nota ainda para a compra de mais 2,5 por cento do passe de Vincent Aboubakar ao Lorient, anterior clube do camaronês. A operação custou 275 mil euros à SAD azul e branca. O camaronês tem chegado, permitam-nos a expressão, às parcelas. A anterior representara 7,5 por cento e custara um milhão de euros.
 

 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados