Rainha Isabel II diz que Jubileu de Platina é "uma oportunidade para refletir sobre tudo o que foi alcançado nos últimos 70 anos"

1 jun 2022, 22:43

Na véspera das comemorações oficiais do Jubileu de Platina, que pretende reconhecer o serviço da rainha ao país ao longo das últimas sete décadas, a Família Real divulgou uma mensagem da rainha no Instagram

A rainha Isabel II agradeceu esta quarta-feira todas as manifestações de carinho que têm sido demonstradas em todo o mundo nas vésperas do seu Jubileu de Platina, e salientou que esta é uma "oportunidade" para refletir sobre as conquistas dos 70 anos do seu reinado.

"Obrigada a todos os que estiveram envolvidos na convocação de comunidades, famílias, vizinhos e amigos para assinalar o meu Jubileu de Platina, no Reino Unido e em toda a Commonwealth. Sei que muitas lembranças felizes serão criadas nestas ocasiões festivas", começou por dizer a rainha, citada numa publicação na conta oficial do Instagram da Família Real.

A rainha Isabel II disse esperar que "os próximos dias sejam uma oportunidade para refletir sobre tudo o que foi alcançado nos últimos 70 anos", olhando para o futuro "com confiança e entusiasmo".

Para assinalar o início do Jubileu de platina, cujas celebrações oficiais começam na quinta-feira (2 de junho) e duram quatro dias, a Família Real divulgou um novo retrato da Rainha, da autoria do fotógrafo Ranald Mackechnie no Castelo Windsor, no passado dia 25 de maio, acrescenta-se na publicação.

O evento, que pretende reconhecer o serviço da rainha ao país ao longo das últimas sete décadas, vai envolver bandas militares, soldados de países da Commonwealth (organização que congrega Estados e territórios que integraram no passado o império colonial britânico), música, dança e humor, com referências à sociedade britânica e à personalidade da monarca. 

 

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados