Brasil: Marta despede-se da seleção nos Jogos Olímpicos

26 abr, 12:56
Marta (AP Photo/James Elsby)

Avançada aguarda convocatória para Paris, antes de passar testemunho à nova geração

Aos 38 anos, Marta anuncia que este será o último ano pela seleção do Brasil. Na antecâmara dos Jogos Olímpicos, a avançada, por seis vezes premiada com a Bola de Ouro, explanou os planos em entrevista à CNN Brasil.

«Se for aos Jogos Olímpicos, desfrutarei de cada momento. Mas, não haverá mais Marta na seleção, como atleta, a partir de 2025. Este é o meu último ano, entendo que chegou a hora de encerrar este capítulo. Estou muito tranquila, porque vejo o futuro com otimismo», começou por dizer.

Quanto às próximas gerações, Marta apenas guarda elogios.

«É um grupo de muita qualidade, com meninas muito talentosas. Vocês verão. Por isso, sinto-me confortável em passar o testemunho e o legado», sublinhou.

Por agora, Marta espreita a sexta participação em Jogos Olímpicos, desta feita em Paris. Em 2004 e 2008, o Brasil conquistou medalhas de prata. Além disso, a avançada foi bicampeã dos Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007) e tricampeã da Copa América (2003, 2010 e 2018).

Ao cabo de 116 golos pelo Brasil, Marta é a melhor marcadora da seleção e a segunda com mais jogos disputados (186, apenas atrás de Formiga, que leva 206). Além disso, é a melhor artilheira em Mundiais, tanto masculinos como femininos, com 17 golos.

Ao serviço das norte-americanas do Orlando Pride desde 2017, Marta não tem planos para terminar a carreira.

A entrevista à CNN Brasil será divulgada no domingo.

 

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Mais Lidas

Patrocinados