II Liga: Leixões nega ato racista para com jogador do Oriental

11 dez 2015, 00:22
Leixões

Presidente do clube diz que Diego Tavares tentou «ser engraçado»

O Leixões nega que a banana arremessada pelos adeptos em direção a um jogado do Oriental tenha sido um ato racista. Num comunicado divulgado esta quinta-feira, intitulado «A verdade acima de tudo», o presidente do clube de Matosinhos explicou a sua versão dos factos.

«O episódio da banana de que alguns se aproveitaram para denegrir a imagem dos leixonenses é um aproveitamento feito pelo jogador do Oriental para se fazer "engraçado", mas não tem graça nenhuma porque não corresponde à realidade dos factos», começou por escrever Carlos Oliveira.

Na mesma nota, o dirigente condena o gesto do adepto do Leixões, mas assegura que nada teve a ver com uma atitude racista.

«A pessoa responsável pelo arremesso está devidamente identificada e serão tomadas as medidas adequadas para a sua responsabilização, mas transformar este caso num caso de racismo é aproveitamento muito baixo e sem razão. Repudio completamente tudo o que seja racismo, mas não posso aceitar o que não é verdade e que queiram meter tudo no mesmo saco.», afirmou o presidente.

Na base deste comunicado, recorde-se, está um episódio caricato ocorrido na última partida da II Liga entre Leixões e Oriental. A certa altura, um dos adeptos leixonenses arremessou uma banana para o relvado
, cujo alvo era Diego Tavares, central do clube lisboeta.

O jogador entendeu o ato como uma provocação, exibiu a banana ao quarto árbitro, e em seguida comeu-a. O Leixões, que já é reincidente neste tipo de situações, pode arriscar um castigo, caso este episódio seja considerado de ato racista.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados