Adeptos atiram banana para o relvado, Leixões envolvido em nova polémica racista

9 dez 2015, 20:24
Leixões

Diogo Tavares, defesa do Oriental, fez o mesmo que Dani Alves: comeu-a.

Leixões e Oriental defrontaram-se esta quarta-feira para a II Liga. O encontro, que terminou com um empate a três golos, ficou marcado por um momento polémico envolvendo o central do Oriental Diego Tavares.

Segundo conta o «Jornal de Notícias», no decorrer da partida no Estádio do Mar, os adeptos do Leixões atiraram uma banana para o relvado, em jeito de provocação. O jogador entendeu o gesto como uma atitude racista e limitou-se a pegar na banana. Num primeiro momento tentou exibi-la ao quarto árbitro, mas de seguida acabou mesmo por comê-la, à semelhança do que fez Daniel Alves quando visado por gesto semelhante num jogo do Barcelona. De acordo com a agência Lusa, o episódio aconteceu num período onde os ânimos estavam mais exaltados e levou mesmo à interrupção do jogo durante alguns minutos. A notícia foi confirmada pelo MAISFUTEBOL junto de fonte do Leixões, que remeteu para o futuro uma eventual tomada de posição oficial por parte do emblema de Matosinhos.

O Leixões corre agora o risco de ser sancionado, uma vez que é reincidente. O clube de Matosinhos já foi punido com um jogo à porta fechada
depois de o Conselho de Justiça da Federação ter considerado que os seus adeptos adotaram comportamentos racistas numa partida com o Belenenses, a 27 de outubro de 2012. Ainda assim, a penalização acabaria sendo suspensa, na sequência de uma providência cautelar interposta pelo Leixões e aceite pelo Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa.
 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados