A rainha faria 97 anos, os príncipes de Gales dedicam-lhe esta foto

21 abr, 14:03
Rainha Isabel II e os bisnetos (Princesa de Gales)

Os grandes ausentes da fotografia são os príncipes Archie e Lilibet, que vivem na Califórnia com os pais, os duques de Sussex, o filho da princesa Eugenie, August Brooksbank, e a filha da princesa Beatrice, Sienna Mapelli Mozzi

A rainha Isabel II faria esta sexta-feira 97 anos. A data, que nunca foi o dia em que festejou o aniversário publicamente - os festejos aconteciam em junho, no Trooping The Colour - não foi esquecida pela família real, que nas redes sociais assinalou o dia ao divulgar duas imagens da soberana - que morreu a 8 de setembro de 2022.

Os príncipes de Gales divulgaram uma foto da rainha Isabel II com dois dos netos e quase todos os bisnetos, tirada durante o verão passado, em Balmoral. Na foto, a monarca aparece sentada no sofá rodeada pelos netos Lady Louise Mountbatten-Windsor, e James, conde de Wessex, e pelos bisnetos Lena Tindall, Isla Phillips, Mia Tindall, Lucas Tindall, Savannah Phillips e os príncipes George, Charlotte e Louis.

Os grandes ausentes da fotografia são os príncipes Archie e Lilibet, que vivem na Califórnia com os pais, os duques de Sussex, o filho da princesa Eugenie, August Brooksbank, e a filha da princesa Beatrice, Sienna Mapelli Mozzi. 

"Hoje teria sido o 97º aniversário de sua Majestade a rainha Isabel II. Esta fotografia - mostrando-a com alguns dos seus netos e bisnetos - foi tirada em Balmoral no verão passado", lê-se na legenda.

Também na página da família real foi divulgada uma imagem da monarca para recordar "a incrível vida e legado" dda rainha.

A rainha Isabel II morreu a 8 de setembro, aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, rodeada pela família. O funeral decorreu em Londres e a monarca foi a enterrar em Windsor, na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, ao lado do marido, o duque de Edimburgo. 

Europa

Mais Europa

Patrocinados