Morreu a rainha Isabel II

8 set, 18:31

Com a morte de Isabel II sobe agora ao trono o príncipe Carlos, o sucessor, o que torna William o príncipe herdeiro 

Morreu a rainha Isabel II, aos 96 anos. A monarca do Reino Unido encontrava-se no Castelo de Balmoral, na Escócia, rodeada pela família no momento da morte. 

A notícia é conhecida depois de o Palácio de Buckingham ter informado que a equipa médica que acompanha a rainha estava "preocupada" com a saúde da monarca. Assim que foi dado o aviso, os príncipes Carlos e William viajaram de imediato para Balmoral para acompanhar os últimos momentos de Isabel II.

Na terça-feira, Isabel II, que se encontrava de férias na Escócia, quebrou a tradição e não deixou Balmoral para indigitar a nova primeira-ministra britânica, Liz Truss: tradicionalmente, a monarca recebe os novos governantes no Palácio de Buckingham ou no Castelo de Windsor, mas foi aconselhada pelos médicos a não fazer a viagem de volta para Inglaterra.

Veja também: 

Já na quarta-feira, a rainha Isabel II adiou uma reunião do Conselho Privado depois de ter sido aconselhada pela sua equipa médica a descansar. A informação também foi avançada pelo Palácio de Buckingham, que agora confirma a morte da monarca.

Com a morte de Isabel II, sobe agora ao trono o príncipe Carlos, o seu sucessor, o que tornará William o príncipe herdeiro. De acordo com o Palácio de Buckingham, o rei e a rainha consorte vão permanecer em Balmoral esta noite e regressam a Londres amanhã". 

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados